Gurijuba à Normanda.

Bom Diaaaaaaaaaaaa!
Voltando revigorada! Quem tem criança pequena, sabe como ficamos exaustos e apesar de ser a coisa mais maravilhosa do mundo, esses pequenos tem uma energia fora do comum. Este feriado, aproveitamos para ir para um Hotel Fazenda e foi delicioso. Estou preparando uma postagem sobre a nossa estádia pra vocês...Acho que vai ficar uma delícia de ler e compartilhar com vocês.
Mais, por ora vamos ficar com essa receitinha saborosíssima que adaptei do livro do "Le Cordon Bleu" e podem fazer que é sucesso total.
Adaptei pois o peixe usado na receita original foi o Linguado, como não achei na minha região usei a gurijuba e foi uma substituição que ficou muito válida, daquelas que fazemos mais uma vez...e outra...e outra...vamos à ela:

Gurijuba à Normanda: 

Ingredientes:
1 kg de filé de gurijuba.
500 ml de vinho branco seco.
2 cebolas grandes picadas.
30g de manteiga sem sal.
110 g de cogumelos em fatias.
1 limão.
250 ml de cream cheese.
125 g de camarões pequenos cozidos e descascados.
1 colher de salsa picada para guarnecer.
sal.
pimenta.

Modo de Fazer: passo-a-passo: 
  1. Coloque os files de gurijuba sobre uma tábua de cozinha, tempere com sal e pimenta. Cubra com uma película de plástico e coloque na geladeira até serem necessários.
  2. Coloque o camarão para cozinhar em água por cerca de 10 minutos.
  3. Coza as cebolas no vinho branco durantes 5 minutos.
  4. Pré-aqueça o forno a 200 graus. Derreta metade da manteiga num tacho grande, adicione os cogumelos, um pouco do sumo de limão e 60 ml de água e cozinhe suavemente durante 5 minutos. Junte o líquido da cebola e vinho e ferva até reduzir o volume em três quartos.
  5. Incorpore o cream cheese e deixe apurar 5 minutos ou até que a mistura esteja suficiente grossa para cobrir as costas com uma colher. Tempere com sal e pimenta-branca.
  6. Unte um prato refratário com a manteiga restante. Disponha os filés de peixe no prato, espalhe os camarões por cima e cubra com o molho. Tampe com uma folha de papel alumínio e leve ao forno durante 35 a 40 minutos. Polvilhe com salsa e sirva.
    Uma delícia!
Dica: Sirva com arroz branco.
Fica uma maravilha!

Até o próximo prato!


Comentários

  1. Oi, Sidiana, parabéns pelas receitas! São de encher os olhos e a boca rsrsrs realmente deve ficar uma maravilha! Gosto tbem da caldeirada paraense de gurijuba (ou como dizia minha mãe: no tucupi e jambu) rsrs. tudo de bom. abs Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana...
      Que bom que vc gostou do blog, ele é feito com muito amor e dedicação. Obrigada!
      Ainda não fiz a caldeirada. Deve ficar uma delícia! Imagino que deve ficar deliciosa com tucupi e jambu. Sua mãe sabia o que é bom! Vou tentar fazer. Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas