Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Colonia de Sacramento.

Bom Dia!
Quando fui a Argentina pela primeira vez nos idos de 2007 estávamos com vontade de ir a Colonia de Sacramento, em especial, por todo seu contexto histórico. Não foi possível, as passagens já tinham se esgotado e ficamos somente com a vontade. Tudo bem a Argentina é linda!
A ideia desta vez era passar um dia em colonia pois segundo os guias nos falam é possível conhece-la em um dia e pronto. Na minha opinião e dos outros viajantes nos teríamos ficado uns 3 dias por lá, muito felizes! A colonia é linda, um charme completo! Eu amei! Quero voltar!
Sem contar que o Hotel que ficamos era um luxo só, parecia um resort, com vsta belíssima e um complexo sistema de diversão. Era uma maravilha. O hotel chamava-se Real Colônia, e era bem Real mesmo!
Vista do Hotel.

Vista do quarto do Hotel, que tinha uma senhora sacada.

Pelas ruas do centro histórico.

Detalhes.

Como ficamos apenas um dia, as refeições foram feitas no hotel, que tinha uma boa cozinha, no centro histórico nós tomamos um sorvete delicioso na Freddo. E a vontade de ficar mais tempo foi imensa. 
Nas viagens o que eu mais amo são as caminhadas.




O Farol.

As ruas.



















Todo passeio nós fizemos a pé. Minha filha de três anos andou muito e adorou. Nós tínhamos ido de carro, mais deixamos na entrada do centro histórico e de lá fomos desbravar as ruas e a cidade histórica. Como vocês podem ver a cidade é uma charme só, mantém uma ar bucólico, tranquilo. Fiquei com vontade de morar por lá, ou pelo menos passar um tempo. 

E assim foi nosso dia na Colonia Del Sacramento. Um encanto!
Até o próximo prato!





Comentários

As receitas populares