Receitinha da Tia Evelina, estou feliz, porque no ritmo que estou elaborando as receitas acho que em uma ano eu consigo fazer todas! 🙏🙏
Fiz o bolo Maria Laura! Interessante como no livro de 1948, existem muitos bolos com nomes próprios, uma característica interessante e que atualmente não é tão comum. Alguns inclusive tornaram-se famosos, a exemplo, o bolo Souza Leão ou Luís Felipe.
Pois bem, vamos à receita:
Bôlo Maria Laura.
Ingredientes.
2 colheres de manteiga.
1 xícara de açúcar.
3 gemas.
1 e 1/2 xícara de trigo.
1 colher de sopa de fermento.
1 cálice de vinho do Porto.(você pode substituir por leite). Glacê
3 claras.
6 colheres de açúcar.
2 colheres de chocolate.
Modo de Fazer 🥣🥣
1. Bata muito bem a manteiga com o açúcar até ficar uma massa branquinha. Acrescente, alternadamente o vinho do Porto e o trigo com fermento peneirados. Bata muito bem!
2. Leve ao forno médio, pré aquecido por 30 minutinhos.
3. Bata as claras em neve e acrescente aos poucos o açúcar. Desligue a batedeira quando estiver um merengue e acrescente o chocolate. Mexa delicadamente. E cubra o bolo com esse glacê. Eu ainda enfeitei com confeito colorido. Gente, fica divino! 🤗🤗🎉🎊 O que eu achei real da receita? 🥄 É deliciosa, recomendo que façam com o vinho do Porto faz toda a diferença. 🥄 Eu precisei fazer duas vezes o glacê. Porque coloquei o chocolate e continuei batendo na batedeira, virou uma calda! Não faça isso. Quando o suspiro estiver em ponto de merengue, desligue a batedeira e misture o chocolate com uma colher delicadamente, aí sim, vai ficar na consistência de glacê. 🥄 Por fim, fica tão saboroso! Recomendo que vocês façam!



Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...