Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Creme da Marji!

Olá, leitores!
Estive fora do ar por alguns dias, pois  probleminhas com o provedor e também ando muito ocupada com a maior das profissões do mundo: ser mãe, o que me tornou uma mulher coruja, literalmente; já que tenho tempo apenas quando minha bebê dorme, ou seja, de noite! Pois, fizemos a opção (meu marido e eu) de que nós dois é que cuidaríamos de Marji e no meu caso enquanto estou de licença maternidade não quero perder nenhum sorriso da princesinha da casa!
Foi pensando nela que elaborei um doce especial para crianças! Confesso que não acertei de primeira, na primeira versão eu resolvi colocar sorvete de morango como creme na parte de cima e não ficou nada bom! Então elaborei um creme branco que juntamente com o creme de doce de leite e biscoito maisena completaram a minha mais nova receita para dias festivos. Acreditem, as crianças  vão adorar essa delícia!
Vou colocar a receita para vocês e me digam se gostaram!?

Comentários

As receitas populares