Presente Extra de Natal: Livros de Maison Ladurée!!!





Olá, leitores!
Estou ainda maravilhada com o presente que ganhei hoje do meu marido: Os dois livros de doces e salgados da Maison Ladurée! Ainda não acredito neste mimo tão especial. Há algum tempo venho com uma vontade imensa de passar uns meses em Paris e poder frequentar aulas no "Le Cordon Bleu" e de quebra poder degustar todas as delícias francesas, mas, tal desejo requer certo planejamento, quando estive na Europa em 2006, conheci vários países, mais infelizmente a França não estava no roteiro, pois, naquela ocasião o grupo resolveu ir para o leste europeu. Entretanto, ela está em meu roteiro de viagens. 
Sabendo de minha imensa paixão pela gastronomia francesa, o marido me presenteou com esses dois livros que são tudo de bom. O volume vem em uma caixa que é um mimo e quando você abre, encontra aquela preciosidade de livro, delicadamente enrolado em um papel de seda, o qual, devidamente guarda o livro que tem capa dura em veludo!!! Aí me senti no século XIX, ganhando um livro tão elaborado, parabéns ao Senac, que ao editar tal livro, nos faz acreditar que a beleza de um livro bonito é fundamental. Ao folhear cada folha a minha alegria aumentava, receitas maravilhosas que a medida que for fazendo faço questão de dividir com vocês os resultados. 
Fiquei encantada com a charmosa Maison Ladurée, que fundada ainda no século XIX, é uma das mais charmosas casas de chás de Paris. A maison fundada por Louis Ernest Ladurée em 1862, inicialmente era uma padaria, localizada na avenida 16 Royale, em 1871 após um incêndio ela foi transformada em confeitaria e hoje em pleno funcionamento e sobre a presidência de David Holder, trouxe de volta a confeitaria todo seu glamour e importância. É internacionalmente conhecida pelos seus Macaron. 
Cada receita que fizer de meus mimos, fico de relatar à vocês!
Até o próximo prato!

Comentários

  1. Tenho o Doces e amo muito. Além de lindo (fica no aparador na minha sala) tem receitas incrveis. Ainda não fiz muitas porque a maioria é demorada e eu ando meio sem tempo, mas ainda vou testar todas. Recentemente que eu descobri que havia o livro Salgados também e gostaria de saber se vale a pena comprar, mas não acho nenhum review sobre ele ou ao menos o indice para saber se compensa ou não rs. O que voce achou dele?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas