Os portugueses sabem fazer doces como ninguém...

Continuando minha empreitada pelos sabores do livro português de Bento da Maia, este fim de semana resolvi fazer mais uma receita, aproveitei que o marido estava com a princesinha e mãos a massa. Fiz um bolo denominado de "Bolo de Amêndoas" e fiquei maravilhada com o resultado, fica divino! É um dos bolos mais saborosos que já experimentei e tão simples de fazer... O meu esposo também achou que estava irresistível, tanto que ele só durou 1 dia e 1/2 e já estou pensando em fazer de novo!
Confesso, que quando li a receita, desconfiei que podia ter algo errado, uma falha de impressão, pois, ele não levava fermento, achei que não ia funcionar, veio aquela vontade de colocar uma colherzinha de fermento, mas, pensei que deveria arriscar e ainda bem que não coloquei, pois acho que teria estragado o bolo. 
O bolo fica baixo, com a camada de cima e de baixo bem crocante, lembra uma suspiro e no meio uma massa tão leve e delicada, que dá pra comer rezando.
Simplesmente Maravilhoso, esse é daqueles bolos que merecia umas mil postagens dele, vocês só vão saber do que estou falando quanto provarem!
Então façam!
Vou colocar a receita, já, já!
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas