Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Site de receitas típicas!

Olá gente! Boa Noite!!
Hoje meio que por acaso encontrei um site de comidas típicas de várias regiões do Brasil, inclusive do Pará! De fato, muitas comidinhas típicas desta região estão sendo mostradas como maniçoba, tacacá, pato no tucupi, bolinho de piracuí. Achei fantástico!!
Então para aquelas que querem fazer uma receita do Estado do Pará podem recorrer ao site www.receitastipicas.com e procure a que lhe agrada e faça.
Aliás, o site conta com várias receitas de outros estados o que é interessante para quem quer variar vez por outra. A arte da cozinha é você sempre buscar novos sabores e fazê-los, para poder entender os processos de fabricação de um bom prato. Ah e não desanime se não conseguir de primeira fazer uma receita, o importante é tentar!
Quando lembro que o primeiro bolo que fiz quando aos 12 anos ficou tão duro e vejo que hoje faço muito bem, entendo que a cozinha é um conjunto constante de práticas e tentativas.
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares