Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Biscoitinhos do Clau In: Blog Feito a Mão.

Olá, leitores!
Hoje venho com uma receita surpreendente e deliciosa. Estava outro dia olhando o blog "Feito a mão" da Cláudia de Alagoas e vi uma receitinha de um biscoitinho do Clau. Achei a receita bem interessante e resolvi fazer em casa. Não me arrependi... fica uma gostosura! Vou postar a receita para vocês!

Biscoitinhos do Clau. In: www.blogfeitoamao.com 

Ingredientes:
1 caixa de arrozina.
1 caixa de trigo (200 g).
1/2 caixa de açúcar (150 g).
250 g de manteiga.
Goiabada

Modo de Preparo:
Misture muito bem todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea e lisa. Faça bolinhas e achate-as e no centro coloque um pedacinho de goiabada. Coloque os biscoitinhos em formas untadas e enfarinhadas e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 a 20 minutos. No meu forno foi 20 minutos. Depois de assado peneirar açúcar refinado. Do tamanho que fiz renderam 75 biscoitinhos.
Já assados e prontos para serem devorados!


Dicas: Na receita do blog ela utiliza margarina eu usei manteiga. Na metade eu peneirei açúcar depois de assado em outra metade não, ficaram mais saborosos os que foram peneirados com açúcar. Essa receita é ótima para presentear. Amei!
Até o próximo prato!

Comentários

  1. Que bom que gostou da receita, Sidiana. Já passei a seguir seu blog, pois fiquei com água na boca!
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

As receitas populares