Panquequinhas com compota de frutas frescas

Olá, leitores!
Vou postar uma receitinha que fiz para minha bebê, ela gostou. Num primeiro momento ela fez uma carinha feia, pegou uma para o momento conhecimento e depois comeu feliz! Essa receita eu tirei da revista Claúdia Bebê, a qual estou lendo todo mês e AMANDO!
A parte de culinária é elaborada pela chef Mariana Valentini.

Panquequinhas com compota de frutas frescas:
In: Revista Claúdia Bebê; edição 615B; editora Abril; Dezembro de 2012.


Ingredientes:
Massa: 1 ovo.
1,5 xícara de leite.
1,5 xícara de farinha de trigo.
2 colheres de açúcar demerara.
1 colher de café de fermento em pó.
1 colher sopa de manteiga sem sal.

Compota:
2 bananas- nanicas em rodelas.
1 maça.
1 suco de laranja.


Massa: Bata o ovo, a farinha, o açúcar e o fermento no liquidificador. Derreta um pouco da manteiga em uma frigideira antiaderente e, com uma colher de sopa, despeje pequenas porções da massa. . Deixe dourar dos dois lados, repita até acabar a massa. 

Compota: Misture todos os ingredientes e leve para ferver em fogo médio por cerca de 10 minutos. Deixe esfriar ou gelar e sirva com as panquequinhas.

Dica: Na receita original, as frutas da compota são manga, morangos e paus de canela. Optei por fazer apenas com banana e maça pois, como foi a primeira vez que fiz, achei que com as frutas que ela gosta seria mais fácil para ela aceitar. E deu certo!
Essas panquequinhas ficam tão gostosas que serviram de sobremesa para meu esposo e eu. 
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas