Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Aniversário de Marji.


Olá, leitores!
Este ano, minha filha escolheu o tema da sua festa escolheu a Turma da Mônica, ela adora todos os personagens, em especial, a própria protagonista. Tem uns 3 Sansão por aqui por casa e várias Mônicas. Então, com quase um ano de antecedência: sim sou daquelas que já planeja o aniversário dela no ano anterior... 
Fui pra internet e insta procurar as tendencias e novidades. Nós resolvemos que iriamos fazer num buffet, contrataríamos a decoração, animação, bolo e fomos muito felizes na escolha de todos os profissionais que trabalharam na festa. Ficou tudo perfeito!
Bem a decoração fiz com a Bolas e Balões, empresa local, estou colocando o link do site para quem quiser conhecer o trabalho deles aqui, que há muitos anos trabalha com festas infantis, ficou tudo exemplar. O melhor de tudo minha filha amou, ficou encantada com cada coisinha. Eu pedi que o tema fosse da turma da Mônica com decoração provençal. E vejam como ficou:













Lindo, não é!
Outra preocupação foi os convites, aqui na minha cidade eu encontrei uma empresa, no facebook, que fez os convites do jeitinho que eu queria e ficaram lindos, paguei uma taxa de entrega e vieram deixar em casa, tudo pronto: convite individual, no saquinho e já personalizado o nome do convidado, um verdadeiro luxo!
O trabalho com eles foi tão perfeito que fiz também os adesivados dos personalizados, as caixas de leite e os cones. Tudo um primor de lindo! Eles estão recomendadíssimos. Agora, sou freguesa número 1. Para quem quiser conhecer o trabalho aqui vai o link do face deles R.s. produções visuais




Eles fizeram também a revista de colorir que cada criança recebeu logo na entrada. Com jogos, desenhos para colorir e lápis de cera. A criançada adorou e era uma forma de entreter as crianças enquanto a animação não começava, assim ninguém ficava entediado. E olhem que fez o maior sucesso, inclusive entre adultos. 
Revista de Colorir. Tudo personalizado com o nome da minha filha.




E por fim os personalizados, eu queria fazer os personalizados, fiz as sacolinhas, as trouxinhas que já postei aqui e o outro post e quanto aos outros eu comprei os bombons, sacolinhas e fitas e a R.s. produções visuais fizeram a arte e os adesivos. Eu dei o acabamento final e coloquei os adesivos e o resultado foi esse:
Caixinhas de leite que foram recheadas de pirulito.



As bolinhas de sabão.



Pirulito de caracol.


As jujubas.



Baton personalizado.




Os mini-baldinhos recheados de jujubas. Ficaram um mimo só. Após rechear, coloquei em papel celofane e amarei com fita nas cores amarelas e vermelhas.

Os cones com jujubas.

Saquinhos de Balas.





Tic-tac personalizados.

E o chiclete...
Tudo foi feito com muito amor!
E o melhor de tudo foi na saída da festa eis que a filha diz: "Mamãe, papai obrigada pela festa eu gostei!".
Pense na felicidade!
E tudo valeu a pena!! Nós fazemos o melhor pros filhos e ter esse reconhecimento é o melhor de tudo sempre!
E vocês gostaram? Deixe um comentário!










Comentários

As receitas populares