Ah...quem não gosta de lá pelas três da tarde tomar uma fumegante xícara de café com bolinhos de chuva!
Os bolinhos de chuva ganham fama com a personagem de "Tia Nastácia", de Monteiro Lobato, a qual, segundo ele: "Sem os seus quitutes, a vida no Sítio não teria "sabor"… Tia Nastácia é famosa por causa de seus deliciosos bolinhos e "… _quem comia uma vez os seus bolinhos de polvilho não podia nem sequer sentir o cheiro de bolos feitos por outras cozinheiras (…)".O problema é quando a prezada cozinheira mostra anseios de levar o porco Rabicó para o forno, e só não fez isso pois o pobre poltrão é salvo da panela por Narizinho.
Hoje fiz estes bolinhos de chuva, não a receita dela, ao que seria impossível, mas, sobretudo animador! Fiz uma receita do site tudo gostoso e eles ficaram saborosíssimos ou como diz a minha filha...Delícia!
E apesar da pequena não gostar de frituras, estes bolinhos fizeram morada em seu paladar... exigente de menina de 3 anos...
Ingredientes:
2 ovos.
2 colheres de açúcar.
1 xícara de chá de leite.
Trigo suficiente para dar ponto.
1 colher de sopa de fermento.
Açúcar e canela.
Modo de Fazer: passo-a-passo:
- Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura.
- Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar.
- Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro.
- Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois se preferir passe-os no açúcar com canela ou somente açúcar como eu fiz aqui em casa.
E você gostou da receita? Fez? Então, deixa um recadinho!
Até o próximo prato!
Até o próximo prato!


Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...