Crônica sobre Chantilly e Chocolate fracionado.

Olá, leitores!
Uma amiga me disse que fez uma sobremesa que levava chantilly em sua composição,mas, que ao final da receita ela sentiu um gosto de "sabão", ela queria saber o que tinha feito de errado para a sua receita não ter ficado no ponto certo? Caros leitores, eu respondi que provavelmente não tinha nada de errado com sua receita! Mas, que o que deve ter ocorrido foi que o chantilly utilizado por ela, não era de uma boa marca e qualidade. Afinal, quem nunca fez uma receita e percebeu que ela havia ficado com um gosto de "sabão"? Tenho percebido no dia-a-dia da cozinha que os produtos que você usa em suas receitas devem ser os melhores do mercado. E isso não tem nada a ver com preço! O chantilly bem como o chocolate fracionado, se não forem de qualidade superior, você pode ter certeza de que ele terá um gostinho ruim!
Outro dia em shopping local, tomei uma café gelado que tinha o dito chantilly gosto de "sabão", era um local conceituado mais frustrei-me pois não consegui tomar nem a metade do café! O chantilly tirou o gosto dos outros ingredientes e não conseguir degustar nem um pouco o dito café!
Da mesma forma, é o chocolate fracionado, às vezes você compra um doce ou sobremesa feito em casa e não saboreia o gosto do chocolate. Acontece que o chocolate fracionado se não feito de boa qualidade, ele fica com o gosto ruim no final da receita.
Por isso, sempre que você for fazer uma receita que leve chantilly ou chocolate fracionado procure sempre o de melhor qualidade, pra você obter o sucesso desejado em suas receitas.
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas