Receita do Bolo de "Rolo com Compota".














Bolo de "Rolo com Compota".
In: Anne Wilson; Bolos e Tartes; Konemann.


Ingredientes: 
1/2 chávena de farinha de trigo com fermento.
1/4 chávena de farinha de trigo.
3 ovos.
1/2 chávena de açúcar e 2 colheres de sopa adicionais.
1/2 chávena de compota de morango,
1/2 chávena de Chantilly.

Modo de Fazer:
Aqueça o forno a 210 graus C.
Unte uma forma para rolo ou rocambole com as medidas de 30x25x2 cm com óleo ou manteiga derretida; forre os fundos e as laterais com papel vegetal e peneire farinha sobre a forma com o papel.
Na Batedeira você vai bater os ovos durante 5 minutos, até dobra de tamanho e obter uma massa espessa, leve e clara.
Após, junte o açúcar pouco a pouco, batendo sem parar. Quando estiver com uma mistura brilhante e espessa desligue a batedeira.
Com uma colher de metal, vá adicionando a farinha de trigo.
Distribua a mistura uniformemente sobre a forma e leve ao forno por cerca de 12 a 15 minutos, quando a massa estiver levemente dourada está pronto.
Deite a massa num pano de cozinha limpo e seco que esteja coberto com papel vegetal e espalhe as duas colheres de açúcar sobre ele, deixe descansar por 1 minuto.
Com o auxílio do pano enrole o bolo e deixe por cerca de 5 minutos descansando.
Após, desenrole-o e cubra com a compota, enrolando-o novamente. Decore com Chantilly.
Obs: Eu resolvi misturar ao chantilly duas colheres de compota de morango e depois espalhei sobre o bolo esse glacê. Ficou Bom!

Comentários

  1. Bolo de rolo é um escândalo, né? Mto gostoso. Olha, passei aqui pra te indicar um restaurante: Cozinha de Bistrô. Conheces? Uma mistura inusitada da cozinha francesa com a paraense/brasileira. O resultado me agrada mto. A dona de lá, a Rita, é uma simpatia. O lugar é pequeno e aconchegante e serve até pratos executivos. Endereço: Rua Ferreira Cantão, 278 - entre Silva Santos e Caetano Rufino. Se tiveres oportunidade de ir, me fala o que achaste depois.

    ResponderExcluir
  2. Olá, É verdade bolo de rolo é tudo de bom, estou criando uma receita para essa delícia, assim que fizer e ver o resultado faço comentários no blog.
    Ainda não fui neste espaço da gastronomia. Vou seguir sua indicação e assim que for faço uns comentários sobre o lugar e as comidinhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

Postagens mais visitadas