Cará...

Olá,
Para lembrar o café na casa da minha avó, quando de minha meninice, trouxe da minha última ida a feira o Cará.
Fiz um café, cozinhei o cará e o pronto! Café da tarde perfeito!
Naquela época, eu não me ligava muito nestas questões dos produtos e seus benefícios para a saúde. Hoje, mãe e estudiosa da alimentação de uma maneira em geral, estou muito mais por dentro destas questões. 
O Cará, além de uma delícia faz muito bem para nosso organismo. Esse tubérculo de origem africana, foi classificado pela primeira vez pelo padre José de Anchieta, o qual, exaltava suas propriedades e sabor. 
Pela sua utilização diversa, pode ser consumido de várias formas: em caldos, sopas, refogados, pães, bolos, panquecas entre outros.
É rico em carboidratos, sendo alimento altamente energético. Contém, grande quantidade de vitaminas do complexo B, sendo rico em fibras solúveis.
Sua safra é de março à agosto.
Você pode consumir de uma forma bem simples, como a que faço sempre aqui em casa. 

Cará cozido:

Ingredientes: 
Cará.
Água.
Sal.
Manteiga.

Modo de Fazer: passo-a-passo:
  1. Lave e higienize o Cará.
  2. Cozinhe em água e sal por cerca de 20 minutos.
  3. Escorra e ainda quente corte em rodelas e passe manteiga. Sirva com uma boa xícara de café fumegante. 
E você gostou? Fez? Deixa um recadinho, vai!
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas