Bolachinhas de Maisena.

Olá, leitores!
Receita de hoje é daquelas que os filhos podem fazer junto! E tem coisa melhor?
Pois, não! A cozinha e o seu mundo sempre foram para mim uma terapia, gosto de cuidar deste mundo de cozinhar com carinho... é uma forma de amor. 
E quando eu eu poderia imaginar que um dia a minha melhor amiga fosse compartilhar comigo estes momentos...Esses momentos nunca em tempo algum vão sair das minhas memórias. A minha filha, meu tesouro com aquelas mãozinhas tão pequenas já adoram fazer biscoitos comigo...
Mãe e filha na cozinha.
E a felicidade transborda...e transborda...e eu posso dizer que esse pequeno momento chama-se FELICIDADE!
E nessa felicidade toda fizemos as bolachinhas de maisena do livro da Dona Benta. A receita é prática, fácil e o resultado é bem saboroso!
Vamos à receita:

Bolachinhas de Maisena:p.853.

Ingredientes:
4 xícaras de trigo.
1 xícara de maisena.
1/2 xícara de açúcar.
1 colher de chá fermento em pó.
3 colheres de sopa de manteiga.
1 colher de chá de sal.
3 ovos.
Leite quanto baste. (eu usei 1 xícara).

Modo de Fazer: passo-a-passo:
  1. Misture a manteiga e o açúcar.
  2. Junte a farinha, a maisena e os ovos, amassando com leite.
  3. Junte o fermento e o sal.
  4. Estenda a massa e corte as bolachas com um cortador.
  5. Arrume as bolachas em uma assadeira untada e enfarinhada e asse em forno regular, por cerca de 20 minutos.

             

               

E você gostou? Fez? Então, deixe um comentário.
Até o próximo prato!









Comentários

Postagens mais visitadas