Filé Acebolado.

Olá, leitores!
Como foram essa semana? Por aqui uma correria só, foi tudo junto: administração da casa, da família dos estudos e da cozinha...Essa semana praticamente fiz vários testes de cores, sabores e texturas por aqui. Não parei...Mas, confesso que está na cozinha é muito prazeroso, pelo menos pra mim. Me faz um bem!
Fiz, esse filé que ficou DIVINO! Acho até que ele era elaborado no Olimpo. RrRsRs...
Vamos à ela:
Filé acebolado: Bifes Acebolados p. 466.

Ingredientes:
600 g de Filé. Na receita original, você pode fazer com contra filé.
2 cebolas grandes cortadas em rodelas.
1 colher (sopa) de suco de limão.
3 colheres (sopa) de manteiga.
1 colher (sopa) de salsa picada.
1 colher de molho inglês. (Eu não usei, pois, a comida aqui em casa leva o mínimo de corantes e produtos industrializados, por conta da minha filha que não come).
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Fazer: Passo-a-passo:
  1. Tempere os bifes com sal e apimenta, acrescentando o sumo de limão.
  2. Leve um pouco de manteiga numa frigideira ao fogo e, quando estiver quente, frite os bifes dos 2 lados e reserve-os.
  3. Na mesma, frigideira, acrescente um pouco mais de manteiga e as rodelas de cebolas, frite-as até que fiquem ligeiramente douradas, adicione a salsa e dê mais uma refogada. Se você for usar o molho inglês acrescente nesse momento.
  4. Coloque os bifes numa travessa e as cebolas sobre os bifes. 
  5. Sirva!Só de escrever esta receita, já fiquei com água na boca :)
Até o próximo prato!

Comentários

Postagens mais visitadas