Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Pão de queijo na sanduicheira ou máquina de waffle.

Olá, leitores!
Há algumas semanas atrás, era possível ver circulando no face uma receita de pão de queijo fácil, com poucos ingredientes e que poderia ser feita tanto na sanduicheira quanto naquelas máquinas de waffle. Resolvi que iria testar a receita: Hoje à noite eu fiz, deu super certo e ficou bem gostosa, então pra quem já viu a receita compartilhada, mas tinha dúvidas quanto a eficácia, agora pode fazer que dá super certo. A receita era possível de ser visualizada na página do "Meu Carrinho". 
Então vamos à ela: 

Pão de Queijo na sanduicheira:




Ingredientes:
1 xícara de leite.
1 xícara de óleo de cozinha.
3 ovos.
2 xícaras de polvilho azedo ( na receita original usa-se polvilho doce).
1/2 pacote de queijo parmesão ralado.
Sal à gosto.

Modo de fazer: passo-a-passo:
  1. Bata no liquidificador o leite, óleo e os ovos.
  2. Acrescente o polvilho e o queijo ralado, apure com sal.
  3. Bata até ficar homogêneo.
  4. Unte a sanduicheira com óleo de cozinha com ajuda de papel toalha, depois despeje uma concha em cada lado, preenchendo  o desenho do sanduíche. (eu fiz na máquina de waffle).
  5. Salpique um pouco de queijo na massa e feche a sanduicheira.
  6. Deixe assando por cerca de 5 minutos ou até dourar. 
Agora é só saborear com uma xícara fumegante de café. 
E você gostou da receita? Fez? Como ficou? Passe por aqui e deixe seu comentário!

Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares