Naked Cake de Chocottone...É Natal!

Olá, leitores!
Final do ano se aproximando, estamos há cerca de duas semanas para o Natal, então as receitas este mês vão ser pensadas na ceia de Natal. Hoje trago à vocês uma receita maravilhosa para a ceia, eu adoro receber em casa, adoro preparar comidinhas, conversar em volta da mesa, rir...Tem que ser! A vida é feita destes momentos. Outro dia, ouvia uma mulher falando que comida era pra alimentar e pronto! Fiquei pensando em como a alimentação é um ato de sociabilidade, já nos mostravam os grandes banquetes de Luís XIV, rei da França! Pra mim, não existe nada mais gostoso que sentar em volta da mesa e conversar, rir, falar e ouvir. Acho, que por isso, aqui em casa o sentar em volta da mesa nas refeições é tão importante! Acho que essa atitude traz qualidade de vida. 
E nada melhor que o Natal, para criarmos uma ambiente bem aconchegante com a família, amigos e as pessoas que nos são queridas, não é mesmo!? E para deixar esse ambiente bem prazeroso, uma boa comidinha e gostosuras são regra! 
Pensando nisso hoje trago uma receita que vai dar um charme e estilo na sua mesa da ceia natalina e pode ter certeza que você vai receber muitos elogios. A receita original, encontrei no blog Monta Encanta, quem quiser acessar clique aqui fiquei encantada com a receita, fiz uma versão adaptada e deu super certo, o marido já fez vários elogios ao sabor e também ao quanto ficou requintado. 
Naked Cake: É o bolo pelado, que vem ganhando espaço nas festas atualmente, inclusive, de casamentos. Ele não tem cobertura, por outro lado é bem abastecido de recheio e a decoração deve ter frutas como morangos, cerejas frescas ou secas como ameixas, damascos e outras. 
É super prático de fazer, e em 20 minutos está pronto!
Vamos à ela:

Naked Cake de Chocottone: 

Ingredientes:
1 chocottone.
150g de chocolate 70% cacau.
1 lata de leite condensado.
1 pacote de damasco seco.
1 pacote de ameixas secas.
1 xícara com amêndoas e castanha-do-PArá.
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro.


Modo de Fazer: Passo-a-passo: 
1. Derreta o chocolate no micro-ondas, coloque numa vasilha própria de micro-ondas e leve o chocolate em pedaços por cerca de 30 segundos, retire e mexa, leve por mais 30 segundos. retire e mexa bem.
2. Misture ao chocolate o leite condensado e mexa bem, até ficar homogêneo. reserve.



3. Tire o papel que envolve o chocottone e corte-os em várias camadas, eu cortei em 4, tenha o cuidado de retirar aquela parte de cima que fica igual uma tampa. 

4. Coloque uma das fatias e cubra com o fudge; o recheio de chocolate. E vá colocando as outras camadas, sempre recheando bem, quando ficar na última camada jogue todo o fudge que estiver na vasilha.
5. Agora, enfeite com frutas que você quiser, eu optei por usar: damasco seco, ameixas secas, amêndoas e pra dar uma sabor regional a castanha-do-pará.


6. Por último, polvilhei açúcar de confeiteiro. Ficou de arrasar com os olhos e o paladar!

Olhem essa gostosura por dentro!


Dicas:1.A receita original ela fez com panetone, acho que fica igualmente delicioso. 
2.Você pode usar frutas que você quiser, eu preferi as secas, até pela durabilidade, pois, se você usa morangos ou outras frutas deve ter cuidado com a durabilidade destas frutas. 
3.Na receita original ela usou chocolate amargo 250g, como eu usei chocolate 70% cacau, eu coloquei apenas 150 g, pois, este tipo de chocolate é muito forte, se coloca-se 250 g ele iria ficar muito forte. Acertei, pois, para esse tipo de chocolate o ideal é 150 g. 
4.Use outros recheios, doce-de-leite, ganache, geléias e o que sua imaginação e bom senso permitir!

Até o próximo prato!


Comentários

Postagens mais visitadas