Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Resultado do Sorteio de Natal do blog Daquilo que se come.

Olá, leitores!
Olá, leitores!
Hoje sorteio do blog. Vale algumas explicações:
1. O sorteio foi realizado via Random.org. Hoje dia 15 de dezembro de 2013 por volta das 20:41.
2. Foram 10 comentários, sendo o primeiro comentário da aneeth equivale, ao número um e segue em ordem crescente até 10 comentário número 10.
3. A ganhadora deverá entrar em contato, no e-mail blogdaquiloquesecome@yahoo.com.br  no prazo de até 5 dias  a contar de hoje para receber seu prêmio.
4. Obrigada à todos que participaram!
5. Para quem participou e não teve a sorte de ganhar. Não fique triste, pois, em breve teremos outro sorteio.
6. Fiz um video do sorteio, não estou conseguindo baixar, vou ficar tentando!
Abraços!

A ganhadora foi Ana Maria, por favor entre em contato, para entrega de seu prêmio! bjs.!



Desde já o blog Daquilo que se come agradece a participação de todos.
Até o próximo prato!









Comentários

  1. Estou muito feliz por participar do sorteio, e ainda, por ser a ganhadora!!!! Dados enviados, agora é só aguardar meu presente de natal.

    Muito obrigada!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de informar que a ganhadora do sorteio já enviou seus dados e em breve receberá o prêmio, gostaria também de agradecer imensamente a todos os participantes, que compartilharam com o daquilo que se come, um pouquinho de vocês. Quero desde já desejar aos nossos leitores um Natal abençoado e um 2014 repleto de realizações. Afinal, sem o carinho de vocês não seria possível a realização do blog!Obrigada!

      Excluir
  2. Venho por meio deste informar à todos que a ganhadora Ana Maria, já recebeu seu prêmio. O Daquilo que se come, está imensamente satisfeito com os resultados dos sorteios e agradeço à todos que participaram e acreditaram na credibilidade e seriedade do blog. Em breve novos sorteios!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

As receitas populares