Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Crepioca de presunto de peru, tomate e couve.

Olá,
Essa receitinha tem tudo haver com aqueles dias que você quer estar bem alimentada, de maneira saudável e comer bem...
Sim a queridinha da atualidade a "crepioca" volta com novo recheio e esse é de repetir!!!


Crepioca de presunto de peru,tomate e couve.

Ingredientes:
2 ovos.
2 colheres rasas de goma de tapioca.
1 couve cortada em tirinhas.
1 tomate.
fatias de peito de peru.
1 fio de óleo.

Modo de fazer: passo-a-passo:
  1. Para a crepioca bata os 2 ovos com a goma de tapioca e tempere com sal. Numa frigideira faça as crepiocas e reserve. Coloque 1 concha de massa e deixe ela desgrudar sozinha da frigideira. Vire e deixe cozinhar o outro lado.
  2. Numa outra frigideira refogue  num fio de óleo a couve, tomate e o presunto de peru cortado em tiras, por 3 a 4 minutos. 
  3. Recheie as crepiocas e sirva!
Dica: Faça com tomate bem maduro, pois ele solta um caldo vermelhinho que além de dar uma cor bem bonita o sabor fica delícia!

Beijos.
Até o próximo prato!


Comentários

As receitas populares