Bolinho de Batata e carne moída free óleo. Feito na Airfryer!

Boa Noite,
Aos poucos vou testando a minha airfryer, isso porque estou numa fase de me alimentar com o mínimo de gordura, precisando perder uns kilos. Então, estou usando aos poucos a máquina. Essa receita fica um sonho, sem palavras para descrever a maravilha de sabor. 
E o melhor é que você ainda pode aproveitar aquele picadinho do almoço:
Faça assim: 

Bolinho de Batata e Carne Moída free glutén:


Ingredientes: 
5 batatas grandes.
ovos.
Carne moída. (cerca de 300g).
trigo.
farinha de mandioca ou farinha de rosca. (eu usei de mandioca).
sal.

Modo de Fazer: passo-a-passo: 
  1. Cozinhe as batatas e quando estiver cozida, amasse até ficar lisa. Tempere com sal.
  2. Pegue uma colher cheia da massa abra na mão e recheie com a carne moída (já pronta).
  3. Feche fazendo uma bolinha.
  4. Numa tigela bata com um garfo 2 ovos em outra coloque trigo e em outra farinha de mandioca.
  5. Passe as bolinhas de batata no ovo, trigo e na farinha e por último dê uma passada no ovo novamente.
  6. Eu coloquei na airfryer por 16 minutos. Na metade do tempo eu abri e sacudi a cesta.
Ficou uma delícia e mais saudável.
Até o próximo prato! 

Comentários

Postagens mais visitadas