Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

FEEDBACK!!!! Pela leitora, Rafaela.

Olá, leitores!
Adoro quando ocorre um feedback aqui no blog. Fico imensamente feliz!
A nossa leitora, Rafaela daqui de Belém, nós enviou essas fotinhos com a torta de maisena sem glúten e sem lactose que ela fez e aprovou. 
Segundo ela a torta está "Super aprovado".
Que bom! Gente eu acho que ficou muito bom mesmo! Olhem essas fotos, está de comer com os olhos!

Que tentação!



A família do daquilo que se come; agradece imensamente a nossa querida leitora Rafaela, por compartilhar conosco seu momento na cozinha! Um abraço!
E você? Quer participar também? É só nos enviar uma foto do prato que você fez com as receitas do blog.
Um abraço! 
Até o próximo prato!

Comentários

  1. Que lindo!!!! Torta mto boa...meu recheio foi de tomate, queijo e presunto de peru...mas pode ser feito com qualquer recheio...minha mãe ja quer rechear de camarão com jambu! RECOMENDO! Receita facil e deliciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela!
      Eu fiquei com água na boca vendo as fotos!
      Fico imaginando que com camarão e jambu deve ficar dos deuses vou tentar :)
      Um beijinho!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...

As receitas populares