Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bolo de Macaxeira

Quem não ama um bolo? E quando este bolo tem gostinho de mês junino?  A receita de hoje é sobre o bolo de macaxeira, tão famoso no Norte de Brasil, que é tema de contos e e das conversas ao pé da porta nas tardes quentes do século XIX.  O bolo de Macaxeira, que inclusive virou tema de um conto do escritor Jacques Flores. Coo não lembrar do conto intitulado O Bolo de NATAL da Família Malagueta? Ora, aqui a cena principal era um bolo de macaxeira feito pelas personagens Tereza Malagueta, a Tete, e sua prima Felismina do Rosário, a Filóca, que haviam feito um bolo de macaxeira para o Natal da família e seu aborrecimento ao notarem que o bolo "estava com gosto de querosene".¹ Pior ficaram quando notaram que a culpa de tudo era de Pulchéria que "lixara a forma de bolo e, para melhor ficar a limpeza, untou-a de querosene, esuqecendo-se porém, de tirar o inflamável líquido com uma forte lavagem de sabão".² As primas então, resolveram convidar as "inimigas"para …

Ninhos de Brownie com ovinhos de M&M's.

Olá, leitores!
O Daquilo que se come retornando suas atividades pós feriadão! Espero que todos estejam muito bem e que neste feriado tenham se deliciado com muitos sabores!♡♡♡
Trago hoje uma ideia muito legal. Eu fiz para o domingo de Páscoa, mais você pode fazer para uma festinha ou aniversário, tenho certeza que vai ficar show.
Essa ideia eu encontrei no instagram do @recebercomcharme, só que lá era feito com cupcakes! Eu fiz com brownie e foi um sucesso. Fiz também para dar de mimos da páscoa para os familiares. Só que eu coloque num potinho de plástico, coloquei uma fita linda e fiz um belo laço. Eles foram os mimos de páscoa, ficaram bem delicados e mimosas.
Então, vamos a receita:
Ninhos de Brownie com ovinhos de M&M's.

Faça a receita do Brownie que postei aqui no blog, só que duplique a quantidade, ao invés de 1/2 xícara de trigo coloque 1 e assim por diante.
A receita vai render uns 16 Brownie médios.
Receita do Brownie aqui.
Quando estiver pronto, corte com cortadores circulares, rende cerca de 16 Brownie.
Faça um fundinho no centro, afundando a massa, imitando um ninho, você pode fazer com uma colher ou com a ponta dos dedos.
Coloque no centro, cerca de 2 ovinhos.
Fica igual a um ninho.
Daí, você pode colocar em caixinhas de papel, marmitinhas e onde quiser.
E você gostou da ideia?  Comente, participe! O blog também é seu!
Até o próximo prato!

Comentários

As receitas populares