Lagarto na panela de pressão...

Olá, leitores!
Que tal fazer um lagarto rápido, fácil e o melhor de tudo sem corantes ou temperos artificiais? Pois, nessa receita, vou ensinar uma carne que fica uma maravilha de gostosa. Super saudável e apetitosa. 
Desde o nascimento da minha filha, a pediatra pediu que não fizéssemos uso de corantes e temperos artificiais. Eu até evitava antes, mais depois, que ela começou a comer a comida da casa isso tornou-se uma regra aqui em casa. Dá um certo trabalho, mais você não imagina o quanto que o sabor e qualidade de vida ganhamos com esse cuidado.E todos os beneficio que se obtêm desta forma, sempre fiquei testando as receitas incorporando ou não determinados temperos e cheguei a essa receita que tem o que há de melhor em sabor...

Lagarto na panela de pressão: Rende de 5 a 6 pessoas.
Você acredita que essa carne não leva nenhum corante ou tempero artificial!?
Ingredientes: 
1 peça grande de lagarto.
2 dentes de alho.
3 tomates grandes bem maduros. (dois cortados em cubinhos e um em pétalas).
2 cebolas, cortadas em pétalas.
cebolinha á gosto.
cheiro-verde à gosto.
sal.
4 colheres de óleo.
pimenta-do-reino á gosto.


Modo-de-Fazer: passo-a-passo:
  1. Tempere a carne com sal, pimenta e o alho e reserve.

  2. Na panela de pressão, coloque os tomates, as cebolas, a cebolinha e o cheiro-verde. Refogue tudo por alguns minutos no óleo.
    Cheiro bom...
  3. Diminua o fogo e acrescente a peça do lagarto, deixe cozinhar bem junto com os temperos, depois, quando ela estiver dourada com ajuda de um garfo vire a carne e da mesma forma, deixe ficar dourada.
  4. Numa outra panela ferva cerca de 500 ml de água.
  5. Quando a água estiver fervendo e a carne bem dourada, jogue a água na panela e tampe para pegar pressão. Após, pegar pressão cozinhe por cerca de 20 minutos.
  6. Retire a pressão, e corte a carne em fatias médias,( eu aproveito também para cortar as gordurinhas da carne) coloque novamente na panela e tampe. Cozinhe por mais 10 minutos. 
  7. Agora, sirva!
Dicas: O molho desta carne fica uma delícia, suculento e depois você pode aproveitar e fazer para jantar sanduíches de carne assada no pão com este molho, que todos vão amar. 


Comentários

Postagens mais visitadas