A indicação de filme deste domingo é o filme Kramer vs Kramer, drama, de 1979 conta a História de Ted Kramer, um pai que prioriza sempre o trabalho. Joanna, sua mulher, cansada de ter a família em segundo plano sai da casa, deixando seu único filho, Billy aos cuidados do pai. Contudo, em meio ao divórcio, Joanna reaparece pedindo a guardar do filho. Com o recusa de Ted, eles vão a justiça brigar pela custódia da criança.
Segundo Ritter Fan, "Kramer vs. Kramer mergulha de cabeça no tema que, mesmo não sendo mais tabu nos EUA em 1979, quando a produção foi lançada, chamou atenção pela forma que a abordagem é feita (...) pelo roteirista e diretor Robert Benton tentando manter os dois pés fincados no chão e lidando com as consequências de maneira realista e dolorosa, arriscando inclusive uma escolha arriscada em usar como estopim para a trama o “abandono do lar” por Joanna Kramer, esposa e mãe de um menino de tenra idade e não o contrário".(1) E ainda, o filme conta com "(...) grandes atuações e texto certeiro em um filme que cumpre com maestria sua função de levantar importantes e ainda muito atuais discussões sobre a vida e os pequenos e grandes fracassos que a compõe". (2) A cena das rabanadas é uma das mais clássicas sobre cenas de comida em filmes. Ted tenta realizar o desejo do filho em fazer rabanadas "Se é rabanada que você quer, rabanada é o que você vai ter."(3) Porém, somente consegue queimar as mãos na tentativa de café da manhã. Além desta, existem outras cenas que se passam em torno do cotidiano da Alimentação, como a cena do sorvete.
.
.
.
Sobre receita de rabanadas eu indico o livro de Thorn, Becky. Jantares de cinema: receitas dos seus filmes favoritos, em que ela reproduz a receita do filme. (4) E tem também a versão da chef Paola Carosella que recentemente no quadro receita de família, no seu canal do YouTube, ensinou a sua receita de rabanadas. Ela inclusive, faz referência ao filme.
.
.
.
Referências.
🎬 Filme: Kramer vs Kramer. Ano: 1979 (EUA). Diretor: Robert Benton. Com Dustin Hoffman; Meryl Streep; Justin Henry; Jane Alexander. Gênero: Drama Distribuição Columbia Pictures.🔖 Qualquer óbice em relação ao vídeo por favor nos avisar.
(1) (2) KRAMER VS. KRAMER por RITTER FAN,19 de maio de 2020. In: https://www.planocritico.com/critica-kramer-vs-kramer/ Acessado em 6 de abril de 2021.
(3) (4)Thorn, Becky. Jantares de cinema: receitas dos seus filmes favoritos. Trad. Daniel Veloso. Belo Horizonte: Gutenberg Editora, 2011.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, participe, você também faz o blog...